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Assistência técnica especializada de profissionais bem treinados e equipamentos de última geração para executar serviços de  fabricação, instalação, manutenção e reforma de implementos rodoviários alinhamento bem como molejo em geral.

Os funcionários passam por aperfeiçoamento constante, isto porque a preocupação da empresa com os avanços surgidos na área impõe qualificação adequada para que o cliente possa sair satisfeito das instalações.

 
Graneleiro - Rodotrem Graneleiro :

Rodotrem Graneleiro



O Rodotrem é uma composição de 02 semirreboques atralados por um dolly. A Guerra disponibiliza com exclusividade esta configuração utilizando quintas-roda como acoplamento.


O acoplamento do dolly com o semirreboque dianteiro é realizado por uma quinta-roda posicionada na parte traseira do chassi do primeiro semirreboque, e o acoplamento entre o dolly e o semirreboque traseiro se dá através de uma segunda quinta-roda montada no chassi do dolly.


Este sistema de acoplamento oferece maior segurança ao conduzir, e ao trafegar, devido à grande estabilidade proporcionada por este sistema de articulação e porque transmite ao motorista, informações sobre o comportamento do segundo semirreboque, além da praticidade de acoplamento/desacoplamento.







APLICAÇÃO


Transporte de grãos (soja, farelo de soja, milho, trigo, arroz e outros) e cargas secas em geral.




CHASSI



  • Chassi em chapa de aço estrutural, constituído por vigas com perfil “I”, com almas sem emendas, cortadas à laser, travessas passantes em perfil “Z”, que oferecem melhor estrutura que os demais modelos, além do apoio ao assoalho;

  • Pino-rei universal, flangeado, conforme NBR 5548;

  • Aparelho de levantamento mecânico, de duas velocidades;

  • Pára-lamas envolventes de plástico injetado, com tápa-barro de borracha;

  • Instalação elétrica conforme normas do CNT, com nova, moderna e exclusiva sinaleira traseira com sistema de iluminação em “LED”, proporcionando maior resistência e vida útil.

  • Reservatório plástico para água e sabão líquido, com capacidade para 26 litros;

  • Gancho rebocador na traseira.

  • Semirreboque dianteiro:

    • Porta-estepe tipo cesto, para dois pneus, parafusado ao chassi;

    • Caixa para rancho, com divisórias;

    • Caixa para ferramentas em plástico injetado;

    • Acoplamento adequado à veículo 6x2/6x4;

    • Quinta-roda na traseira para acoplamento do segundo semirreboque;






SUSPENSÃO



  • Sistema de balancins e suportes estampados, com feixes de molas semi-elípticas;

  • Eixos tubulares de aço forjado, com capacidade técnica para 11 toneladas e rodas a disco;

  • Rodado 8,25” x 22,5”, para pneu 295/80 R 22,5”;

  • Tradicionais rolamentos cônicos 90 x 90 (grandes);

  • Braços tensores com buchas de borracha vulcanizada, que garante maior vida útil;

  • Suportes de mola, dianteiros e traseiros, com sistema de troca rápida do apoio das molas (esfregas);

  • Freio a ar comprimido diametro de 15” x  8.5/8”, com excelente desempenho,  tubeless, com compensador manual de freio;

  • Sistema de freio com  “spring brake”,   conforme Resolução 777/93 do CONTRAN;

  • Suspensor pneumático do primeiro eixo.




CAIXA DE CARGA



  • Novas laterais (0,80 + 1 m), removíveis e intercambiáveis, reestruturadas, com a utilização de tubos e tampas em chapa Tecno 10 (composite reforçado), que proporciona grande durabilidade, flexibilidade e alta resistência à torção, impactos e às intempéries;

  • Fueiros metálicos removíveis;

  • Frontal em aço carbono, removível, com pintura à pó;

  • Assoalho em compensado naval de 18 mm;

  • 06 bocas de escoamento, em plástico injetado;

  • Vedação da caixa de carga em borracha desenvolvida especialmente para esta aplicação;

  • Tampas traseiras com tombador (04 manípulos) que proporcionam maior segurança à carga transportada;

  • Exclusivo protetor da borracha de vedação da tampa traseira inferior (tombador);

  • Correntes internas para fixação das tampas laterais e traseiras;

  • Lona para proteção da carga;

  • Arcos para enlonamento embutidos;

  • Ganchos para corda;

  • 02 Tira-finos em alumínio, nas laterais e tampa traseira inferiores, frontal e 01 tira-fino nas laterais e tampa traseira superiores.




PINTURA ELETROSTÁTICA (A PÓ)



  • A superfície é tratada com jato de granalha, considerado mais ecológico e eficiente que o tradicional método por desengraxantes ou jato de areia;

  • Base na cor cinza Guerra;

  • Grades e fueiros da caixa de carga em outra outra cor (branco, vermelho, azul);

  • Tampas brancas, vermelhas ou azuis.


* A tinta a pó é orgânica, isenta de metais pesados na sua composição. É uma tecnologia limpa que não gera impactos ao meio ambiente. O resultado é uma pintura homogênea, de maior resistência comparada às do mercado.



ACESSÓRIOS



  • Placa traseira de veículo longo;

  • 08 ou 10 bocas para escoamento da carga, em plástico injetado;

  • Porta-estepe para tipo cesto, para dois pneus, em cada semirreboque, parafusado;





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